Em massa: 1.006 animais são castrados na primeira etapa
A ação contabilizou 194 faltas, ou seja, 19,2% dos animais cadastrados não foram castrados porque os responsáveis não compareceram no dia agendado
Por Redação iG | (Divilgação) |
A primeira etapa da castração em massa foi realizada entre os dias 8 e 13 de setembro, com 1.006 animais castrados , sendo 665 cães e 341 gatos. A ação contabilizou 194 falta s, ou seja, 19,2% dos animais cadastrados não foram castrados porque os responsáveis não compareceram no dia agendado.
Para a diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea), responsável pela ação, o número é elevado. "Esperávamos um número menor de faltas, pois todas as castrações foram previamente agendadas. Quem não compareceu e ainda quiser castrar seu animal, deve entrar na fila das castrações realizadas pelo Centro de Zoonoses", afirmou a diretora Karol Prado.
Esta etapa da castração em massa foi realizada no CEU das Artes , no bairro Nova Esperança, para animais de famílias que vivem nas áreas de abrangência do Nova Esperança e Santo Antônio. A próxima etapa está prevista para outubro.
Leia também: Em Rio Preto: empresa de inteligência em vendas oferece 65 vagas de trabalho
A ação faz parte do plano de proteção e bem-estar animal proposta pela Administração Municipal no plano de metas, assim como no desenvolvimento das diretrizes propostas pela Diretoria de Bem-Estar Animal , no Plano Plurianual da Saúde (2018-2021). O investimento para a castração em massa é de R$ 638 mil , com recursos do município.
Para realizar a castração em massa, a Diretoria do Bem-Estar Animal organizou uma lista de cadastros no mês de julho para os interessados residentes das áreas escolhidas. Foram 2.883 cadastros recebidos.