Homem comunica falso crime de roubo para a Polícia Militar em Rio Preto
Ele falou que um homem armado com uma faca tinha roubado a motocicleta, mas tudo não passava de uma mentira
Por Fabrício Santana | | (Divulgação |

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma informação de que uma motocicleta tinha sido roubada, por volta das 11h20 de ontem (01), no cruzamento das ruas Bassit Feres Bassit e César Pupim, no bairro João Paulo II, em São José do Rio Preto. O criminoso seria um homem negro, que usava camiseta cinza, boné verde, bermuda e pochete camuflada e ainda teria usado uma faca para ameaçar a vítima e roubar a motocicleta e o capacete.
Em patrulhamento pelo bairro João Paulo, os policiais localizaram a moto, com um indivíduo com as mesmas características. A polícia fez a abordagem, porém o homem tentou fugir a pé, sendo capturado poucos metros adiante.]
Leia também: Homem preso por violência doméstica quebra vidro de viatura policial
Ele disse que tinha pegado a moto para comprar drogas, contudo tinha usado o dinheiro consumindo crack e que venderia o veículo. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes.
A vítima, um rapaz de 24 anos, compareceu ao Plantão Policial e a primeiro momento confirmou a versão que tinha contato aos policiais militares. Porém, em conversa reservada com os policiais civis, ele caiu em contradição e acabou confessando que tinha entregado a moto e o capacete para o homem ir comprar drogas, contudo ele tinha demorado muito e num ato de desespero, ele acionou a PM pelo 190 e disse que tinha sido vítima de roubo.
Como não houve crime, os dois foram ouvidos e liberados em seguida. Todavia, o caso será melhor investigado pelo Distrito Policial da área.