Evangélicos fazem manifestação pela reabertura das igrejas em Rio Preto

O funcionamento de igrejas e templos religiosos estão proibidos desde o início da fase emergencial do Plano São Paulo, no dia 15 de março. A previsão é de que a atual fase se encerre no dia 11, próximo domingo

Evangélicos de diversas denominações se reuniram na manhã deste sábado (3) em uma manifestação pacífica, em frente à Prefeitura de Rio Preto, para pedir pela reabertura dos templos no município. Com roupas pretas, sinal da cruz e, alguns usando a bandeira do Brasil, os manifestantes entoaram louvores de adoração a Cristo para pedir ao prefeito Edinho Araújo, que reabra as igrejas.

O funcionamento de igrejas e templos religiosos estão proibidos desde o início da fase emergencial do Plano São Paulo, no dia 15 de março. A previsão é de que a atual fase se encerre no dia 11, próximo domingo.

No estado de São Paulo, o ritmo das novas internações está em queda desde o dia 19 de março. Na última quarta-feira (31) Rio Preto encerrou o lockdown, que manteve a cidade fechada por duas semanas, com o objetivo de diminuir o avanço de internações e óbitos por Covid-19.

A doença já matou mais de 1,5 mil pessoas na cidade.