Arma furtada da PM em 2017 é encontrada com homem que atirava no meio da rua
Morador do bairro Santo Antônio tentou se esconder, mas foi encontrado pela Polícia Militar depois de uma denúncia
Por Fabrício Santana | | (Divulgação) |

Policiais Militares foram acionados via Copom, para irem até a rua Atílio Lobanco, no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto, pois um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo no meio da rua.
Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 21h30 de ontem, 04 de abril, quando os militares chegaram até o endereço da denúncia. Eles viram um homem apontando para o alto e disparando. Contudo, ao perceber a aproximação da viatura policial, o homem entrou na residência para tentar se esconder.
Leia também: Mulher tenta furtar mais de R$ 300 em carnes de supermercado em Rio Preto
Os policiais foram até o imóvel, entraram e viram quando o homem saiu da cozinha. Imediatamente foram até o cômodo onde o homem de 25 anos estava e encontraram em cima de um armário uma pistola .40, municiada com dez cartuchos intactos e mais uma embalagem contendo mais nove cartuchos intactos.
Neste momento o homem confessou que a arma era dele e que tinha efetuado os disparos na rua. Falou também que tem a arma há cerca de um ano e que teria comprado pelo valor de R$ 6 mil.
A arma estava com a numeração raspada, porém o carregador estava com a numeração intacta. Foi verificado que a arma é de uso da corporação da Polícia Militar do Estado de são Paulo e tinha sido furtada em junho de 2017, conforme registro policial.
Na rua os PMs encontraram quatro cartuchos deflagrados, que foram apreendidos. O homem foi levado para a delegacia e preso em flagrante. A arma e as munições, além dos cartuchos deflagrados, foram apreendidas. O caso foi registrado como receptação, disparo de arma de fogo e porte ou posse ilegal de arma de uso restrito.