Arma furtada da PM em 2017 é encontrada com homem que atirava no meio da rua

Morador do bairro Santo Antônio tentou se esconder, mas foi encontrado pela Polícia Militar depois de uma denúncia

Arma furtada da corporação em 2017 estava com morador do bairro Santo Antônio em Rio Preto
Foto: Divulgação / BAEP
Arma furtada da corporação em 2017 estava com morador do bairro Santo Antônio em Rio Preto

Policiais Militares foram acionados via Copom, para irem até a rua Atílio Lobanco, no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto, pois um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo no meio da rua.

Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 21h30 de ontem, 04 de abril, quando os militares chegaram até o endereço da denúncia. Eles viram um homem apontando para o alto e disparando. Contudo, ao perceber a aproximação da viatura policial, o homem entrou na residência para tentar se esconder.

Leia também: Mulher tenta furtar mais de R$ 300 em carnes de supermercado em Rio Preto

Os policiais foram até o imóvel, entraram e viram quando o homem saiu da cozinha. Imediatamente foram até o cômodo onde o homem de 25 anos estava e encontraram em cima de um armário uma pistola .40, municiada com dez cartuchos intactos e mais uma embalagem contendo mais nove cartuchos intactos.

Neste momento o homem confessou que a arma era dele e que tinha efetuado os disparos na rua. Falou também que tem a arma há cerca de um ano e que teria comprado pelo valor de R$ 6 mil.

A arma estava com a numeração raspada, porém o carregador estava com a numeração intacta. Foi verificado que a arma é de uso da corporação da Polícia Militar do Estado de são Paulo e tinha sido furtada em junho de 2017, conforme registro policial.

Na rua os PMs encontraram quatro cartuchos deflagrados, que foram apreendidos. O homem foi levado para a delegacia e preso em flagrante. A arma e as munições, além dos cartuchos deflagrados, foram apreendidas. O caso foi registrado como receptação, disparo de arma de fogo e porte ou posse ilegal de arma de uso restrito.