O jogador de futebol e atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa Almeida, o Gabigol, doou um respirador mecânico para o hospital Maria do Valle Pereira, que é a Santa Casa de Tabapuã, a 409  quilômetros da capital paulista.

O equipamento está avaliado em mais de R$ 84 mil e será utilizado na ala de tratamento da Covid-19.

Leia também:  Rio Preto confirma mais dois óbitos e 153 novos casos positivos de Covid-19

Segundo a gerente de saúde da unidade, Vivian Candolo Lourenço, o hospital enfrenta dívidas financeiras no valor de R$ 100 mil, além da falta de equipamentos para tratamento da Covid-19, falta de medicamentos e materiais hospitalares.

“Estamos enfrentando problemas sérios com a folha de pagamento dos funcionários, não temos dinheiro para comprar equipamentos hospitalares, nem anestésicos para manter os pacientes. É desesperador”, conta.

Para driblar a crise, o hospital começou a pedir ajuda por meio das redes sociais. O pedido chegou até o jogador, que se sensibilizou com a situação.

Você viu?

“O equipamento que ele nos deu é muito completo, tudo é muito caro e contamos muito com qualquer ajuda. As doações sempre são destinadas aos grandes centros e os hospitais pequenos ficam escassos”, diz.

A instituição atende pacientes com diversos problemas de saúde e, com a pandemia do novo coronavírus, precisou abrir uma ala de emergência para Covid-19. A unidade funciona para tratar dos pacientes infectados até encontrarem vaga em hospitais especializados.

“Já chegamos a manter pacientes intubados aqui por 10 dias até a liberação da vaga”.

“Sem fronteiras para a solidariedade”

A Associação Beneficente de Tabapuã, mantenedora da Santa Casa, publicou uma carta de agradecimento ao jogador:

“Diante de tanto sofrimento e necessidade, atitudes como a sua, Gabigol, nos traz esperança, nos fortalece, mostra que não existe fronteira para a solidariedade, nos faz entender ainda mais o significado da empatia[...]. Muito obrigada, que Deus proteja você e a sua família”, diz a carta assinada pela presidente Sandra Cristina Simões Silva.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!