Nova viatura é entregue ao 13º Grupamento de Bombeiros de Rio Preto
Novo caminhão é um dos mais modernos de fabricação nacional

Foi entregue ontem (22) ao 13º Grupamento de Bombeiros de Rio Preto uma nova viatura de modelo auto-bomba de salvamento.
“Muito importante estar aqui neste ato de progresso e desenvolvimento, que traz melhores condições de trabalho para o Corpo de Bombeiros e contribuir para um atendimento mais completo à população. Os bombeiros prestam um serviço fantástico e por isso quero cumprimentar a todos, oficiais e praças, homens e mulheres. A segurança da cidade passa por vocês”, discursou o prefeito Edinho Araújo, que também elogiou o trabalho da corporação em algumas principais ocorrências de incêndios deste ano, entre eles o que atingiu o prédio da Rodoviária de Rio Preto no mês de janeiro.
O major PM Edmilson Santana Branco, comandante do 13º Grupamento de Bombeiros, agradeceu a presença de autoridades na cerimônia. Além do prefeito, o deputado federal Geninho Zuliani e o presidente da Câmara Pedro Roberto entre outros vereadores acompanharam o evento. “Nós, comandantes, sempre buscamos novas tecnologias que garantam melhores condições de trabalho a nossos valorosos bombeiros. Temos percebido o crescimento do número de ocorrências de combate a incêndio nos últimos anos, especialmente em virtude das condições climáticas de estiagem, que tem exigido mais de nossos profissionais”, disse.
Leia também: Vizinhos chamam polícia e idosa é encontrada morta dentro de casa
Santana e o comandante interino do primeiro subgrupamento de bombeiros 1º tenente Marcus Vinicius de Oliveira Barbosa fizeram a entrega da chave da nova viatura ao prefeito, que simbolicamente deu a primeira partida oficial no veículo.
O novo caminhão do grupamento é um dos mais modernos de construção nacional e tem capacidade de atuar não apenas em combate a incêndios, mas em diversos tipos de salvamento, ações de proteção ao meio ambiente e em emergências envolvendo produtos perigosos. O veículo tem motorização de 280 cavalos, câmbio automatizado, cabine duplicada e um reservatório com capacidade de 4 mil litros de água. Além disso, os caminhões contam com bomba de água de vazão de 750 GPM, sistemas eletrônicos de espuma, guincho e comando automatizado.
O caminhão foi adquirido com recursos do Estado de de São Paulo, em um investimento aproximado de R$ 813 mil.