Trem iluminado passará por Rio Preto neste fim de semana

Rio Preto recebe projeto Natal nos Trilhos. Parceria da Rumo Logística com Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), CPTM e MRS Logística

Trem na estação de Urânia (SP)
Foto: Imagem: Raquel Sabino
Trem na estação de Urânia (SP)

Rio Preto, Engenheiro Schmitt, Cedral e Uchoa vão receber nesta sexta-feira, dia 10, um trem totalmente iluminado para celebrar o Natal. O projeto Natal nos Trilhos é uma promoção da Rumo Logística em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e MRS Logística. Ao todo, serão 11 cidades da região contempladas com a ação, totalizando 680 quilômetros percorridos pela malha paulista.

“Por conta da pandemia,a ação foi interrompida no ano de 2020 e só retomada agora. O Natal nos Trilhos atrai a população, une as famílias, ainda mais nesse momento em que para a crença ser mantida necessitamos “acreditar”. Sim, acreditar em dias melhores e que logo possamos estar juntos celebrando as relações e afetividades”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico Jorge Luis de Souza.

Leia também: Golpe do motoboy faz idoso de Rio Preto perder R$ 7 mil

Neste ano, a composição será formada por duas locomotivas, uma da Rumo e outra da ABPF, além de mais três vagões de passageiros, todos iluminados. O Natal Luz chegará a Rio Preto na noite de sexta-feira, 10, mas irá direto para o pátio da concessionária. A saída do pátio está programada para sábado, 11, às 18h30, sendo que a primeira parada acontece na Estação Ferroviária de Rio Preto e depois na Represa Municipal, entre 18h40 e 19h. Depois disso, o trem segue para o distrito de Engenheiro Schmitt, Cedral, Uchoa, Catiguá, Catanduva, Pindorama, parando em Santa Adélia. A composição volta a rodar no domingo, 12, às 19h, saindo de Santa Adélia e seguindo a rota, que inclui Cândido Rodrigues, Taquaritinga, Santa Ernestina, Dobrada, Matão, Silvânia (distrito de Matão), Bueno de Andrada (distrito de Araraquara) e Araraquara.

Além do distanciamento social e das medidas sanitárias vigentes contra a covid-19, é importante praticar a segurança ferroviária, mantendo distância do trem e da linha férrea.