
A Polícia Militar foi acionada na manhã de ontem (01), para ir até uma casa na Vila Ercília, em São José do Rio Preto, afim de atender um caso de violência doméstica.
Chegando ao local, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher de 20 anos. Ela disse que o homem, de 19 anos, com quem convive em união estável, teria chegado em casa bastante alterado devido ao uso de álcool, e teria feito ameaças. Em seguida ele foi para o quarto para dormir. Ela falou que na última sexta-feira, 29 de janeiro, ele teria a agredido.
Leia também: Em três dias, Rio Preto acumula 750 novos casos de Covid e 15 mortes pela doença
Dentro da residência os militares encontraram o homem dormindo, e ao ser acordado, os PMs perceberam que ele estava sob efeito de droga. Bastante alterado, ele precisou ser algemado e colocado na viatura policial. Depois que já estava dentro do veículo, ele começou a dar chutes contra o vidro, o que levou os militares a algemarem os pés do rapaz. Ele, ainda bastante alterado, teria dado uma cabeçada no vidro, que quebrou.
A vítima falou também que no dia de ontem ele, como estava bastante alterado, teria pulado o muro da residência para entrar.
O rapaz foi levado para a delegacia e preso em flagrante. Em seguida, a prisão foi convertida em preventiva e ele está à disposição da justiça. O caso foi registrado como ameaça, dano qualificado, vias de fato e violência doméstica.