Em uma reunião de emergência no início da manhã deste domingo, 14 de março, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus apresentou ao prefeito Edinho Araújo e autoridades da cidade, o agravamento da transmissão do vírus da Covid-19 e ocupação de leitos em Rio Preto, que beira o colapso com uma ocupação média de 98%.

Ficou decidido ao final do encontro, por unanimidade, que a única possibilidade de conter o avanço do vírus é adotar um lockdown no município.

Diante de um alerta dos técnicos da necessidade de regionalizar as medidas, o prefeito Edinho Araújo irá se reunir, de forma virtual, nesta segunda-feira, dia 15, com os prefeitos da região para sugerir que as ações possam ser seguidas pelas cidades vizinhas. A data de início do lockdown será divulgada após a reunião.

O detalhamento das medidas, contidas no decreto, será decidido entre o Comitê e a Procuradoria Geral do Município de Rio Preto.

Manifestação

Uma das organizadoras da manifestação, Danila Azevedo, disse que ficou muito emocionada com a quantidade de pessoas que participaram e ressaltou que “tudo isso aconteceu pelo sofrimento. O povo está sofrendo, o povo está morrendo, e isso condicionou a nos rio-pretenses a se levantar contra esse ditador (João Doria)”.

A empresária Eliane Grysb, que tem um comércio em São José do Rio Preto, participou da manifestação e disse que a o que aconteceu hoje foi uma demonstração da insatisfação de todos, independente do setor, seja comércio ou indústria, com as medidas impostas pelo governador João Doria. “Estamos vendo comércio fechando. A gente tá aqui, querendo que o nosso prefeito, Edinho Araújo, tenha um pouco mais de sensibilidade em estar conduzindo tudo isso nesse momento preocupante”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!