Profissionais da Segurança Pública são vacinados em Rio Preto

Começou hoje a vacinação contra Covid-19 para profissionais da Segurança Pública em todo o Estado de São Paulo

Começou a vacinação de profissionais de Segurança Pública em todo o estado de São Paulo
Foto: Arquivo pessoal
Começou a vacinação de profissionais de Segurança Pública em todo o estado de São Paulo

Teve início às 8 horas de hoje, 5 de abril, a vacinação de profissionais da segurança pública em todo o estado de São Paulo. Em Rio Preto eles receberão doses da vacina Astrazeneca.

O Coronel da Polícia Militar em Rio Preto, Fábio Rogério Cândido, informou eu além dos Policiais Militares, serão vacinados também profissionais da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal, Polícia Técnico-Científica e Bombeiros.

Leia também: Arma furtada da PM em 2017 é encontrada com homem que atirava no meio da rua

“Ao todo serão cerca de 4.500 profissionais da Segurança Pública que serão vacinados na região de Rio Preto que é composta por Rio Preto e por mais 95 municípios. O critério que adotamos foi reduzir o tempo de imunização, ou seja, teríamos até a próxima segunda-feira para fazermos isso, mas até sexta-feira (09), todos estarão vacinados”.

O Coronel disse também que só em Rio Preto serão imunizados aproximadamente dois mil profissionais. “Aqueles que tem contato direto no dia a dia com a comunidade serão os primeiros a serem vacinados”.

Você viu?

O Capitão Médico Rubem Bottas disse que em Rio Preto serão aplicadas cerca de 400 doses por dia. Ele ainda ressaltou que apesar dos profissionais estarem recebendo a primeira dose, é importante ainda manter o distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

Coronel Fábio disse que em um ano foram mais de 400 infectados na corporação por Covid-19. “Infelizmente tivemos dois óbitos. Esta imunização dá um alento tanto para o profissional quanto para a família dele. O policial não se afastando por doença, poderá continuar o trabalho em prol da comunidade”.

A prioridade é que os profissionais procurem os pontos de vacinação no CPI-5 com seus veículos próprios. “Nós priorizamos a vacinação por meio de veículo para ajudar a manter o distanciamento social. Serão três pontos no CPI-5, mas também temos um posto para aqueles que não tiverem ou não puderem vir com seus veículos próprios”, disse o Coronel.

Vanderlei Maranho, de 54 anos de idade, 23 deles na Polícia Militar, disse que já teve Covid-19 no ano passado, mas foram sintomas leves. “Hoje me sinto privilegiado. É um alívio tomar a vacina e aguardar a segunda dose agora”.