Após denúncia, Baep encontra arma em pensão de Rio Preto

Dono da pistola disse que comprou a arma depois de se desentender com vizinhos

Arma encontrada em pensão de Rio Preto
Foto: Divulgação / BAEP
Arma encontrada em pensão de Rio Preto

Policiais Militares do Baep receberam uma denúncia anônima de que um homem obeso, que mancava de uma das pernas, estaria armado e moraria numa pensão junto com outros indivíduos que seriam usuários de drogas.

Os policiais foram até o local indicado, no bairro Boa Vista, e após receberem autorização da dona do imóvel, eles entraram para averiguar se a denúncia procedia.

Leia também: Neto usa faca para ameaçar avó. Ele queria comprar bebida alcoólica

Na porta do quarto número oito, eles viram um homem, que estava na porta do quarto número oito. Ele foi identificado e tem 47 anos. Com ele, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado sobre arma e drogas ele negou, mas pouco tempo depois admitiu que tinha uma arma guardada no quarto. A pistola estava registrada no município de Barretos.

O homem admitiu que ela estava irregular, pois teria sido transportada até São José do Rio Preto sem nenhuma autorização de transporte. A arma também não possuía o Certificado de Registro do Exército Brasileiro.

Ele disse ainda aos policiais que teve problemas com vizinhos quando morava em Barretos e tinha comprado a arma, calibre .40 para se defender, registrando naquele município. Posteriormente se mudou para Rio Preto e há três meses mora na pensão e tem conhecimento de que outras pessoas que moram no mesmo lugar tem passagens pela polícia.

Já na delegacia, os policiais entraram em contato com a Polícia Federal, que confirmou o registro do armamento. Mesmo assim, a arma foi apreendida e será verificado se existe algum registro de prática criminal na qual ela pode ter sido utilizada. O homem, após prestar depoimento, foi liberado.