Neto usa faca para ameaçar avó. Ele queria comprar bebida alcoólica
Além de ameaçar, ele ainda teria danificado portas e objetos na residência da vítima
Por Fabrício Santana | | (Divulgação) |
Na madrugada de hoje (6), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para resolver uma briga familiar numa residência no bairro Solidariedade, em são José do Rio Preto.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o rapaz de 18 anos teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica e danificado a residência da avó, uma mulher de 60 anos. Ele também teria utilizado uma faca para fazer ameaças contra a avó e também contra um outro familiar, uma mulher de 31 anos.
Leia também: Hospital de Base de RP abre sindicância para apurar denúncia de assédio sexual
Uma mulher de 31 anos, testemunha do que aconteceu, disse aos policiais que o neto teria exigido da avó, durante a tarde, dinheiro parar comprar bebida alcoólica. Ela teria cedido e comprado duas garrafas de corote para o neto. Assim que a bebida acabou, ele exigiu mais dinheiro, o que foi negado pela avó. O rapaz ficou alterado e teria danificado portas e utensílios da residência e, com uma faca, ameaçou as duas mulheres.
Você viu?
A testemunha disse que já estava no quarto quando ouviu uma discussão e saiu para ver o que estava acontecendo e presenciou os danos e também a ameaça.
Todos foram levados para a central de Flagrantes. O jovem resistiu, mas foi contido e também levado para a delegacia.
Na unidade policial as duas mulheres contaram a mesma versão que tinham falado para a Polícia Militar. O rapaz disse que não queria ir para a delegacia pois não tinha feito nada de errado, mas admitiu ter ingerido bebida alcoólica e negou ter feito ameaças.
A avó disse não querer processar o neto, mas foi orientada a buscar a Delegacia de Defesa da Mulher para pedir uma medida protetiva contra o neto.
O caso foi registrado como ameaça, violência doméstica, dano e resistência. Ninguém foi preso.