Na madrugada de hoje, 05 de junho, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de violência doméstica no bairro Jardim Residencial Vetorasso em Rio Preto.
Chegando ao endereço, informações do boletim de ocorrência dizem que a mulher, de 41 anos, estava na calçada, em frente ao imóvel. Ela disse aos militares que tinha sido colocada para fora da residência, e que o companheiro teria trancado o portão e ficado dentro do imóvel com o filho de dois anos. Ela contou ainda que teria sido xingada e o homem teria a pegado pelo braço, puxado o cabelo e segurado pelo pescoço, no momento em que a colocou na rua.
Leia também: Empresa da região comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com plantio de árvores
Os policiais chamaram pelo homem, inclusive utilizando o sistema sonoro da viatura, mas ele não atendeu. A mulher autorizou que os PMs quebrassem o cadeado. Assim que isso foi feito, ela entrou na casa e pegou o filho, retornando para o lado de fora.
O homem se aproximou e começou a xingar a mulher, na frente dos policiais e da criança, dizendo para ela fazer “programas” e a chamando de vagabunda.
Mesmo resistindo, ele foi contido e levado para a delegacia. Na Central de Flagrantes, ela disse que esta não foi a primeira vez que ele a agrediu. Ela foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis e sobre o pedido de medida protetiva.
O homem foi preso em flagrante, mas foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1.100. Ele pode responder em liberdade. O caso foi registrado como injúria, vias de fato, violência doméstica e resistência.