
A 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Rio Preto prendeu dois suspeitos de terem espancado o advogado Cláudio Rollemberg, o "Bacana", no dia 17 de julho deste ano na Vila Redentora, em Rio Preto.
Rollemberg morreu no dia 26 de julho após ficar nove dias internado em estado grave na UTI do Hospital de Base. Ele teve traumatismo craniano, traumatismo na face, além de diversas fraturas pelo corpo.
Leia também: Rio Preto confirma mais 71 casos positivos e 2 óbitos por Covid-19
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o motivo do crime poderia ser por vingança. Os dois suspeitos, um de 38 e outro de 45 anos, moravam próximo em uma casa invadida, próximo à casa onde a vítima morava. Segundo o depoimento dos dois, sempre que o advogado os encontrava dizia que eles não eram boas pessoas e que furtavam celulares. Por isso os dois resolveram se vingar.
Segundo o delegado que coordenou as investigações, Alceu Lima de Oliveira Junior, “um deles confessa o crime, mas o outro nega. Porém, tudo indica que foram os dois. Esse primeiro que confessou, ele apontou onde estariam as armas do crime”. Apenas uma delas, um taco de beisebol, foi encontrada. Eles vão responder por homicídio qualificado por motivo torpe.
Você viu?
Relembre o caso
Faleceu do dia 26 de julho, no Hospital de Base de Rio Preto, o advogado Cláudio Topgian Rollenberg, o “Bacana”, de 59 anos. A informação foi confirmada pelo Complexo Funfarme.
Cláudio foi espancado na porta de casa no dia 17 de julho, um sábado, no Centro, em Rio Preto. Ele teve traumatismo craniano e diversas fraturas no rosto e no peito e foi encaminhado para o Hospital de Base onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O caso foi investigado pela Deic - Divisão Especializada em Investigações Criminais de Rio Preto.
Rollemberg era uma figura conhecida e querida na cidade. Ele se formou em direito na Universidade de São Paulo e se especializou em direito internacional no exterior.
Cláudio era filho de Ivan Valle Rollemberg, importante nome do meio médico. Foi presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de 1973 a 1977 e do Rio Preto Automóvel Clube de 1969 a 1970, além de ter sido primeiro-vice-presidente da Associação Paulista de Medicina – APM e vice-presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego. Também foi Presidente do Conselho Deliberativo do Automóvel Clube de 1975 a 1981, do América FC e da APAE. Dr. Ivan faleceu em 2009.