Trecho da rua Bernardino de Campos terá trânsito liberado a partir de dezembro
Reprodução
Trecho da rua Bernardino de Campos terá trânsito liberado a partir de dezembro

O trecho da rua Bernardino de Campos entre a Siqueira Campos e a Tiradentes será liberado para o fluxo de veículos a partir do dia 1º de dezembro. A mudança foi acertada após reunião do prefeito Edinho Araújo com representantes dos lojistas que atuam no Calçadão realizada na tarde de terça-feira, 16. Também participaram do encontro os secretários de Desenvolvimento Econômico Jorge Luís de Souza; e de Trânsito, Transportes e Segurança Amaury Hernandes; Zeca Moreira (Gabinete), Jair Moretti (Governo) e o vereador Cabo Júlio Donizete.

Ficou definida ainda, em 20 km/h, a velocidade máxima permitida na via, além da instalação de um dispositivo redutor de velocidade no local, para impedir transtornos aos consumidores que frequentam o Calçadão.

Leia também: Rio Preto aplica dose adicional da vacina em adultos a partir de amanhã (18)

“Essa abertura vai impedir que os motoristas entrem para o Calçadão ou retornem para a Voluntários de São Paulo, na contramão, dos dois lados da Catedral [nas ruas Siqueira Campos e Tiradentes]”, explica Hernandes.

Outra ação coordenada pelas duas secretarias é a criação de bolsões para carga e descarga, que atenderão uma antiga reivindicação dos lojistas. “Ainda nesta semana será criado um bolsão de carga e descarga na Coronel Spinola de Castro e outros serão criados ao longo das próximas semanas”, adianta o secretário Jorge Luis.

Leia Também

A mudança foi celebrada por lojistas que atuam no Calçadão, como a empresária Laura Prado, que é dona de uma rede de lojas de calçados. “Essa adequação vai facilitar a entrada dos veículos de carga e descarga, sem oferecer qualquer risco aos pedestres.”

“Não vai passar carro por todo o Calçadão. O que havia eram alguns gargalos que agora serão resolvidos para que o trânsito flua tranquilamente, sem risco para os consumidores. Isso vem beneficiar o nosso trabalho. Essa união do Poder Público e dos empresários é fundamental”, completou o fotógrafo e empresário João Passos.

Até que seja feita a alteração no fluxo de veículos, agentes da GCM farão a orientação dos motoristas. Além disso, a Secretaria de Trânsito vai solicitar o apoio da Polícia Militar nessa ação, com o objetivo de reforçar as ações educativas.

Natal
As cancelas continuarão instaladas nas esquinas da Bernardino (com a Siqueira e com a Tiradentes) e serão utilizadas em horários especiais e datas comemorativas. “Nos locais de restrição de circulação de veículos, haverá a informação com a relação aos horários permitidos. Em datas especiais a proibição continuará até o horário de funcionamento do comércio”, explicou Souza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!