
Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar após furtar a Escola Municipal Luzia Aparecida Penha dos Santos, no Jardim Canaã em São José do Rio Preto.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada na noite de ontem, 10 de agosto, via Copom, pois um casal em atitude suspeita estaria rondando a Escola Municipal no jardim Canaã. Os militares foram até o local e não viram nada de estranho.
Leia também: Mulher tem nariz quebrado após discussão com marido
Por volta das 4h25 da madrugada a PM foi acionada de novo pois um furto estaria em andamento na unidade de ensino. Ao chegarem ao local, os policias viram uma mulher que pulava o muro da escola. Ao perceber a aproximação dos policiais, ela soltou uma caixa de papelão que carregava e tentou fugir, mas foi abordada poucos metros depois.
Você viu?
Ao ser questionada negou o furto, contudo, pouco tempo depois disse que sofria com depressão e decidiu furtar a escola. Dentro da caixa estavam uma sacola ecológica, uma chave turquesa, uma marreta de borracha, um alicate, uma tesoura, oito pacotes com cinco unidades de sabão cada um, uma escova de lavar roupas, quatro panos e dois pacotes de papel higiênico. Ainda foram encontrados com ela uma cadeira e uma vassoura.
A mulher foi levada para a delegacia e disse que um homem teria pedido que ela ajudasse a carregar a caixa com os produtos de limpeza. Ela foi presa em flagrante e está à disposição da justiça.
Ainda no dia 10 de agosto, por volta das 11h30, o coordenador pedagógico da escola procurou a Central de Flagrantes para registrar um crime de furto.
Informações do boletim de ocorrência, registrado pelo coordenador, outros objetos foram furtados da unidade escolar. Foram levados dois televisores de 32 polegadas, dois aparelhos de DVD, dois umidificadores de ar, um espelho lavatório, seis baldes, um galão de água de cinco litros, uma cortina, duas caixas vazadas, cinco pacotes de sabão em pó de um quilo cada um, um galão de sabonete líquido de cinco litros e um galão de desinfetante de cinco litros, além dos produtos encontrados com a mulher presa.